quarta-feira, 17 de março de 2010

Seja Bem Vindo!



Oi gente, vocês querem saber um pouco da história da minha vida...



Hummm... Será?



Risos...



Bem, vou contar um pouco da minha vida pra vocês!



Meu nome é Tatyana Sampaio Monteiro, sou surda, nasci em 21 de maio de 1976 em Manaus, mas antes disso, estava em Fortaleza! Meus pais mudaram pra ai por causa do emprego, e ai nasci aqui com muito amor. Sou casada com surdo, se chama Leonardo e sou muito feliz com ele.



Vamos lá... Porque nasci surda? Pois, peguei rubéola dentro da barriga da minha mãe, pois ela não tinha vacinado e logo assim eu saí na barriga, nossa, nasci perfeita, saudável e linda... Os meus pais me trataram com muito amor, educação... Ah, como me descobri, claro os meus pais me contaram, foi assim quanto tinha uns 8 ou 9 meses, com meus pais no meu lado, comecei a andar abertamente e logo ai eles começaram me chamar pelo meu nome, fui indo embora, nem olharam pra eles, eles acharam estranho e logo gritou novamente, e mesmo assim, continuei andando. Logo mais tarde, eles me levaram para o médico, que deu o diagnostico que nos deixou surpresos porque ele disse que para a minha mãe que ela teve muita sorte, por eu não ter nascido cega, ai já pensou eu nascer cega e surda, graças a Deus, nasci com a surdez profunda. Como aqui, em Manaus não tinha escola especial para surdos, ai eles me levaram para Belém e entrei na Escola Filipo Smaldone, foi lá que aprendi a oralizar, sabe como era, na época, na escola era muito rígida e nem podia falar com as mãos. Sempre estudei nas escolas particulares, mas tinha muita dificuldade, mas graças a Deus, passei todas as escolas, sabe como as escolas me ajudou? Foram meus livros (eles me abriu) até agora eu agradeço meus livros e também com alguns professores que tinha muita paciência comigo. E também, usei o aparelho auditivo e ia pra aula de reforço e fonoaudióloga. É um pouco estressante, mas mesmo assim treinava muito a falar. E me formei até o segundo grau e me prestei vestibular para administração, passei, e depois de 3 anos, tranquei por conflitos pessoais e logo fiz o vestibular de medicina veterinária, e fiquei muito feliz da vida, mas infelizmente também tranquei, por causa do alto custo. E Imagina, não tinha interprete, e tudo isso com muito sacrifício!!! Com tempo passa, quando tinha mais ou menos 24 anos, fiquei muito interessada em aprender libras, aprendi com meus amigos, nossa, olha é muita diferença, veja ai... Foram mais de 10 anos sofridos, e consegui aprender a falar, é muito tempo! E de libras sabem quando?... Adivinha?...Foram 3 ou 4 meses!! Nossa, que muita diferença, né?!?! Mas eu agradeço muito pelos meus pais, pois atualmente sou bilíngüe, mas eu prefiro falar em Libras. Claro, já sofri com muitos preconceitos. Já me formei em Pedagogia, e este ano se Deus quiser vou me formar em LETRAS LIBRAS , um de Pedagogia e outra, de Letras Libras, tudo isso tem interprete, isso ficou mais claro pra eu entender e aprender, e sou muito feliz, e amo estes cursos. E atualmente sou professora de Libras, e amo dar aulas de Libras.



Humm querem saber como eu era...



Era muito danada, brincava muito demais até os meninos não me agüentavam, não gostava muito de... Adivinha? De estudar, é mole?!!! Amava desenhar, Adorava dançar, ler as revistinhas por causa dos quadrinhos... Amavam cuidar os animais, Até agora, tenho 5 cachorros, ainda amo, tudo por causa do meu pai que aprendi tanto, foi ele que me deixou a paixão enorme por animais, e eu ainda agradeço por ele! Hoje em dia, amo conversar com meus amigos, e sou muito feliz. Por isso agradeço muito a Deus e minha família.



Bem, contei muito, né?!?!



Beijos pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário